segunda-feira, 28 de março de 2011

Atleta

"Numa corrida todos correm, porém só uma pessoa consegue o primeiro prêmio. Portanto, disputem sua corrida para ganhar. Para vencer a competição vocês precisam renunciar a muitas coisas que os impediriam de fazer o melhor que podem. Um atleta faz todo esse sacrifício só para ganhar uma faixa azul ou uma taça de prata, porém nós o fazemos por uma recompensa celestial que nunca perecerá. Portanto, eu corro direto para o alvo, com esse propósito em cada passo. Eu luto para ganhar. Não estou apenas esmurrando uma sombra ou correndo de brincadeira. Eu castigo meu corpo como um atleta faz tratando-o com dureza, treinando-o para fazer o que deve, e não aquilo que ele deseja. De outro modo, eu temo que, depois de ter inscrito os outros para a corrida, eu mesmo seja considerado incapaz, e me mandem ficar de lado.” I Cor. 9:24-27


Ao ler este texto, comecei a pensar na vida de um atleta.

Um atleta não é atleta apenas no dia da competição.

Um verdadeiro atleta ESCOLHE ser atleta.

O que isto significa?

Significa que ao escolher ser atleta, ele sabe que não terá mais uma vida "normal" como a de todos.

Ele sabe que terá que renunciar muitas coisas: alimentos, passeios, descanso, divertimento para sempre estar preparado.

O interessante também é que o atleta de verdade também não se prepara apenas alguns dias ou meses antes da competição.

Não! Ele vive em preparação; meses antes da competição ele apenas intensifica os treinos, para estar mais preparado, PRONTO para o grande dia!


Interessante esta comparação que Paulo faz.

Os verdadeiros cristãos, ou melhor, aqueles que sabem quem são e sabem para que foram chamados para fazer em Deus são "atletas", estão em constante preparação.

Muitas vezes este atleta é questionado: "Por que você não "come" isto? Por que você não foi em tão seminário? Por que você não estava em tal lugar?

A resposta é simples: "Estou me preparando, é necessário renunciar algumas coisas."

É nesta preparação que o Espírito Santo fala, confirma, exorta e anima. É nela que o nosso caráter é forjado, onde trocamos hábitos, hábitos estes que não servem para nada, que só atrapalham o nosso crescimento para hábitos saudáveis que nos deixam mais dispostos.

Os dias passam, as coisas de Deus se tornam mais claras, o Espírito Santo, nosso ajudar e treinador, intensifica os treinamentos para o dia da conquista.

Há um alvo, há uma meta!

Esse treinamento não é em vão, o atleta sabe que vale a pena!

Aquilo que no começo era tão doloroso, ele olha pra traz e diz: "Eu venci aquele obstáculo, como ele está pequeno!"

O grande dia chega, o dia da competição, o dia de mais um degrau, de mais uma etapa, mais um ciclo em Deus a ser conquistado!

Recompensa??? Sim! Eterna e incorruptível!!!



Este tipo de vida está disponível.

Quem pode viver?

Apenas os corajosos, os dispostos, os ousados!!!


Você é um deles???

EU SOU!!!


Com certeza, depois poderemos dizer: "Combati o bom combate, completei a corrida e perseverei em fé!" (II Tim. 4.7)


Um beijo,

Sabrina Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.