sábado, 24 de outubro de 2009

Quem você é? Galinha ou Porco?





"(...) todos querem estar envolvidos, mas ninguém quer estar comprometido. Há uma grande diferença entre os dois. A próxima vez que vocês forem comer ovos com bacon lembre-se disto: a galinha estava envolvida, mas o porco estava comprometido! (...)"
(O Monge e o Executivo - James C. Hunter)

Estou lendo o livro O Monge e o Executivo - que por sinal é maravilhoso e tem me ensinado muito - e me deparei com esta frase acima.

É claro que comecei a pensar nesta frase tão inteligente e os meus "botões" começaram a funcionar!

Quem você é? Galinha ou Porco? Envolvido ou Comprometido?
A Galinha é aquela que nos fornece o ovo. Observando este processo, conseguimos concluir que a galinha só faz o esforço de pôr os ovos. É um esforço que não requer a sua vida. É apenas um processo momentâneo, um envolvimento momentâneo. Ela não precisa morrer para pôr os ovos para o nosso alimento ou para que nasça o pintinho. Certo?

Já o porco é diferente! Para que tenhamos o BACON, o porco precisa estar comprometido. Como? Sem a morte do porco é impossível ter o BACON. Para este processo, o porco deve estar completamente comprometido com esta tarefa.

Você consegue compreender onde quero chegar?

O que nós temos sido? Meras galinhas, que apenas se envolvem, aplicam esforços momentâneos ou porcos, dispostos a dar a sua vida para um bem comum?

Com sua família, o que você tem sido?
Com a sua igreja, o que você tem sido?

Como cristão, o que você tem sido?

Você tem se envolvido apenas por momentos, ou você está disposto a dar a sua vida pelo evangelho?


Envolvimento gera esforço, trabalho, mas é algo passageiro.
Comprometimento é entrega, é decisão e totalmente eterno!
Jesus foi assim: se entregou completamente por nós! Se comprometeu por nós, para que hoje estivéssemos aqui.
Penso. então, que AMOR tem tudo a ver com comprometimento!

Aquele que AMA, se compromete!!!

Eu quero ser um "porquinho" !!!


"Porque Deus amou o mundo de TAL maneira que DEU o seu filho unigênito para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


No amor de Cristo,

Sabrina Papa















Um comentário:

  1. Ah Sah eu curti esse em...preza..rs
    Eu também estou disposto a me tornar um Porquinhoo mais eu queria ser um porquinho da india pode ser...rs

    bjOo Bispa

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.