quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O 'Ring' e você!
















"Campeões não são feitos nos 'rings', lá eles são RECONHECIDOS"

Ouvi esta frase neste final de semana... e simplesmente fui completamente CHACOALHADA por dentro.

Isto realmente é uma realidade.
Se analisarmos um boxeador, observaremos que a sua vida é uma vida de constante treinamento e dedicação.
Eles treinam horas e horas por dia, reununciam alimentos, dedicam a sua vida para alcançar o objetivo: serem reconhecidos como Campeões.


Que frase mais verdadeira!
Pensando em nossa vida com Deus, uma pergunta vem à minha mente: Quando estamos no 'ring', somos reconhecidos como campeões ou fracassados?

Paulo diz em Filipenses 4.11b-13
"... pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e esei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece."

Quando chega uma necessidade, qual tem sido a sua postura?
Quando chega uma tentação em sua vida, como você tem reagido?

Você tem cedido às circunstâncias, ou você tem defendido o seu cinturão de campeão com a Palavra de Deus?

Não estou dizendo aqui que não passaremos por dificuldades, sim, passaremos. Passaremos, e não ficaremos nela. Por que? Porque quando nos preparamos antes, as circunstâncias chegam e podemos dizer a elas: Tudo posso naquele que me fortalece.
Não como uma frase já feita, um jargão, mas realmente uma arma de defesa da nossa Fé.

O que é fé? É a certeza daquilo que esperemos e a PROVA das coisas que não vemos. (Heb11:1)
Eu sempre digo que Miriã dançou do lado errado (Ex. 14,15). Como assim?
Quando o mar se abriu, ela passou e do outro lado começou a dançar. Ela foi grata!
Mas, nós, o povo da fé, dançamos antes de VER acontecer, dançamos diante do mar, damos o primeiro passo e contemplamos o milagre.

Então, campeão...
Você tem feito um bom treinamento?
Tem se preparado para os dias de adversidade? São nestes momentos que você está subindo ao 'ring'?


VOCÊ X Tentação
VOCÊ X Desâmino
VOCÊ X Pecado

Quando você chega lá, você está sendo reconhecido como Campeão ou está saindo como um derrotado?

Pense nisto!
Deus já nos fez mais que vencedores!

Façamos a nossa parte, para que possamos dizer como o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé! (II Tim 4:7)
Agora, esta frase é pra você:

Campeão, você não é feito campeão quando está no RING, lá você é apenas RECONHECIDO como VENCEDOR, filho de Deus!

3 comentários:

  1. Desde qndo aceitei a Jesus eu tenho vencido às tentações, aos pecados e a tudo que não é de Deus. Tenho me esforçado para que eu não caia em tentação. E além de tudo tenho procurado levar pessoas que não conhecem a Cristo, para perto dele. E eu acredito muito nesta frase: "Um grama de seu exemplo, valerá muito mais que uma tonelada de conselhos." E eu procuro fazer isto, dar meu exemplo, para que as pessoas ao meu redor vejam como é bom estar ao lado de Deus, mostrar tudo que Ele tem feito na minha vida e mostrar que eu sou muito feliz nesta minha nova vida. Que eu não preciso das coisas do mundo, que é futilidade. E me sinto feliz em dizer: EU TENHO VENCIDO AS TENTAÇÕES DO INIMIGO!!!

    Grande beijo Sabrina!

    ResponderExcluir
  2. Que bênção!
    Andar com Deus é assim...
    Vida de alegria e Paz!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, continue postando essas msgs!!! Deus tem te usado muito pra falar comigo!!!
    Que Deus te abençoe cada vez mais!!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.